Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
UM GENETICISTA QUE ADORA COZINHAR! E DIZEM QUE SAI BOM.....O QUE A AMIZADE NÃO FAZ.............

VISITAS NA SEMANA

domingo, 14 de outubro de 2012

RISOTO DE PATO

Bom, Thiago mandou a receita do risoto de fim de noite na sexta. Fiquei com olho grande desde então. Tinha um pacote de coxa de pato em casa dando sopa...... Daí para fazer um risoto........

2 pacotes de coxa e sobrecoxa de pato (os cortes da Villa Germania são excelentes)
2 cebolas médias picadas
4 dentes de alho picados
100mL de vinho tinto seco (opcional)
suco de 2 laranjas
150g de arroz arbóreo
1 lata de tomate pellatti picado
50g de queijo parmesão ralado na hora
1 molho de cheiro verde picado
pimenta do reino
noz moscada
sal
azeite

Em uma panela de pressão, refogue metade da cebola e do alho em um fio de azeite. Coloque o pato, a pimenta, noz moscada, sal e o vinho. Adicione 1L de água e cozinhe na pressão por 20 a 30 minutos. Espere esfriar, desfie o pato, cubra com o suco de laranja e reserve. 


Remova a gordura do líquido de cozimento e reserve 500mL para o arroz. Para remover a gordura de liquidos, nada melhor que a jarra da Cuisipro. Prática e funcional, não pode faltar na sua cozinha!
 
Misture os 500mL do líquido de cozimento do pato com 500mL de água e aqueça.  Refogue o restante da cebola e do alho em um fio de azeite, acresça o arroz arbóreo e cozinhe em fogo médio, adicionando o caldo do cozimento aos poucos e mexendo sempre. Quando estiver al dente, adicione o pato e o tomate picado e cozinhe mais 5 minutos em fogo baixo. 


Para finalizar, coloque o queijo parmesão e misture. Ao servir, cubra com o cheiro verde. Esse foi simplesmente com ervilhas. Fica delicioso.

Nenhum comentário: