Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
UM GENETICISTA QUE ADORA COZINHAR! E DIZEM QUE SAI BOM.....O QUE A AMIZADE NÃO FAZ.............

VISITAS NA SEMANA

domingo, 27 de junho de 2010

MOLHO DE TOMATE DE VERDADE

Dani foi, Carol veio............. e a saga programada teve início........... Só não ganho na MegaSena, pois a filhota pediu Macarrão ao sugo! Serpentini, para ser mais específico..............
O bom de um molho de tomate de verdade é que é de tomate. O problema são as quase 3 horas para ficar pronto. Eu uso uma espagueteira com escorredor na tampa, permitindo que a panela fique tampada ao longo do cozimento. Caso use uma panela comum, deixe a tampa parcialmente aberta durante todo o cozimento.

Para 1L de molho de tomate:
3 Kg de tomate (o mais maduro possível)
1 cebola média picada
2 dentes de alho socados
folhas de manjericão e alecrim
25mL de vinagre
pimenta do reino e páprica picante

Cozinhe os tomates em 3L de água com sal até a pele rachar. Transfira para uma vasilha com água fresca e reserve 1,5L da água do cozimento. Na própria vasilha, remova a pele e a base do pedúnculo dos tomates, mantendo-os inteiros.
Refogue em um fio de azeite a cebola e o alho. Adicione os tomates, a água do cozimento e o vinagre. Deixe levantar fervura e cozinhe em fogo baixo por 1 hora, mexendo ao menos a cada 5 minutos. Neste ponto os tomates começam a desfazer. Adicione o manjericão e o alecrim e cozinhe por mais 1 hora, até os tomates literalmente desfazerem por completo.


Sirva com a massa de sua preferência e bastante queijo ralado. alías, o ideal ao montar o prato e colocar o molho SOBRE o queijo ralado!

Nenhum comentário: