Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
UM GENETICISTA QUE ADORA COZINHAR! E DIZEM QUE SAI BOM.....O QUE A AMIZADE NÃO FAZ.............

VISITAS NA SEMANA

domingo, 2 de agosto de 2009

CALDO VERDE

Patrícia arruma as festas juninas (em agosto.................) e sobra o caldo verde para mim. Bom que é fácil de fazer! A média é para cada 1Kg de batata, usar 1 maço de couve e 150g de calabresa.

Essa foi para 15 pessoas!

3Kg batata inglesa
3 maços de couve - cortada à mineira (preferencialmente bem fino)
500g linguiça calabresa - cortada em rodelas finas
100g bacon cortado em cubos
2 dentes de alho picados


Em uma panela de pressão, frite a calabresa e o bacon. Transfira para uma panela grande (removendo o excesso de gordura), adicione o alho picado e deixe fritar 3 minutos. Adicione a couve e refogue por 5 minutos. abafe e reserve.



Coloque as batatas na panela de pressão com 1 litro de água e sal a gosto. Cozinhe por 20 minutos e deixe esfriar. Triture as batatas com um mixer na própria panela, fazendo um creme e adicione a couve refogada com a linguiça e o bacon . Adicione 500mL de água, mexa bem e aqueça por 15 minutos em fogo baixo. Sirva com rodelas de pão francês.


Bon apetit!

Um comentário:

Lúcia Ribau disse...

achei seu blog no twitter. WaW ! grande cozinheiro.
Bem, como estou aqui em Portugal, o caldo verde é bem mais simples de fazer do que eu pensava.

aqui fazemos assim:

cozinhar as batatas juntamente com o bacon sem fritar, 1 cebola média cortada. Deixe cozer até a batata estar boa para o mixer.
passa tudo inclusive o bacon.
Já feito o creme, acrescenta a linguiça e a couve. No meu caso vem mesmo aqui da minha horta.
quanto à linguiça, aqui chamamos enchidos e eu uso os de carne e vinho.

Bem.... a panela é grande.... família de 6 e ainda amigos.........

rápido e faz sucesso.

ah, como eu sou esquesita, polvilho o meu prato com queijo parmesão ralado. Aprendi isso com uma italiana.

bjs

obrigada pelas delícias qeu vc partilha