Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
UM GENETICISTA QUE ADORA COZINHAR! E DIZEM QUE SAI BOM.....O QUE A AMIZADE NÃO FAZ.............

VISITAS NA SEMANA

domingo, 14 de junho de 2009

COSTELA COM AGRIÃO E BATATA.......TDB!!!!!

Essa receita é só para final de semana, por dois motivos: 1) dá trabalho e tem que começar a fazer na véspera e 2) depois de comer (muito) TEM que dar uma cochilada..............
Vamos lá. Essa foi para 10 pessoas, e o pessoal estava com fome hehehehehehehe.
Ingredientes:
3Kg de costela de boi
1Kg de linguiça calabresa
1Kg de batata (médias)
6 maços de agrião
1 cebola grande
200mL de vinho tinto
alho, sal e pimenta do reino

Remova o excesso de gordura da costela e tempere com alho, sal, pimenta do reino ainda inteira. Coloque em uma forma retangular, banhe com o vinho e deixe repousando por 2 horas (no mínimo - eu deixo de um dia para o outro).


Triture a cebola com o alho e a pimenta do reino e refogue em um fio de azeite na panela de pressão. Corte a costela e coloque na panela com 3 copos de água, cozinhando na pressão por 45 minutos, em fogo baixo. Após esfriar, retire as carnes e coloque em uma assadeira. Disponha o caldo em um pote plastico e coloque na geladeira (a gordura irá solidificar na superfície, podendo - e devendo - ser completamente removida). Na mesma panela, coloque as batatas descascadas inteiras, a calabresa cortada em metades e um copo de água. Cozinhe por 15 minutos na pressão, em fogo baixo.

Cubra o fundo de uma panela grande com o agrião lavado e cubra com as batatas, a calabresa e as carnes. Adicione o caldo sem gordura e cozinhe por 10 minutos, mexendo algumas vezes. Sirva com arroz branco e bom apetite.



A sobremesa foi um pavê de maracujá, sem maracujá hehehehehe.
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 1/2 copo de suco de maracujá
1 caixa de biscoito champagne
100g de chocolate amargo ralado
2 colheres de sopa de maisena
Misture o leite condensado, o creme de leite e 1 copo de suco de maracujá até ficar com consistencia cremosa. Disponha 1 camada de biscoitos em um pirex médio, cubra com o creme de maracujá e polvilhe com chocolate. Repita mais uma camada de biscoito, creme e chocolate.
Dissolva a maizena em 1/2 copo de suco de maracujá e leve ao fogo baixo até cozinhar. Cubra o pavê e coloque na geladeira por 1 hora.

Bom apetite!



3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto deve ter sido MUITO BOM. Me chame na próxima.

Anônimo disse...

e da praver que vc e bom em tudo.

Ana Maria disse...

Hum...vou fazer agora vamos ver como fica essa maravilha.