Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
UM GENETICISTA QUE ADORA COZINHAR! E DIZEM QUE SAI BOM.....O QUE A AMIZADE NÃO FAZ.............

VISITAS NA SEMANA

domingo, 31 de maio de 2009

A HORA DO SALMÃO


O salmão está ficando cada vez mais popular e, volta e meia, sai uma promoção com preço pra lá de acessível. Então nessas horas temos mesmo que aproveitar. Vai agora uma receita de salmão fácil para estas ocasiões.
Remova a espinha central e a pele da posta de salmão (1 posta por pessoa). Corte os 2 filés ao meio e tempere com gengibre ralado, pimenta-do-reino moída e sal. Cubra as peças com gergelim preto e frite em frigideira bem quente por 5 minutos, virando uma vez. Prepare o molho misturando o shoyu, teriyaki, pimenta-do-reino, sal, gengibre ralado e cebolinha picada.
Forre uma travessa com alface cortado grosseiramente, coloque as peças de salmão por cima e sirva com o molho e arroz branco. Comida saudável e gostosa!!!!!!

VERDE QUE TE QUERO (MUITO) COLORIDO




Meu cunhado Carlos é um grande mestre saladeiro. Realmente o cara sabe o que faz! Lá vai a salada tropical do Carlos...... Os ingredientes são:
Alface crespa
Alface lisa
Rúcula
Agrião
Endívia
100g azeitonas verdes
100g repolho roxo em tiras
1 cenoura ralada em tiras
1 pepino fatiado
100g queijo parmesão em lascas
50g tomate seco picado
12 ovos de codorna cortados ao meio
1 vidro palmito
150g peito de peru fatiado
1 manga fatiada
Lave bem as folhagens e cubra o fundo de uma travessa. Corte o palmito e o peito de peru em rodelas. Adicione os ingredientes sobre as folhas, deixe o repolho e a cenoura para o final. Sirva com molho de iogurte batido com ervas finas e azeite a gosto.
Pra quem diz que não gosta de salada, esta é uma opção para fazer mudar de idéia!

RECICLAGEM.......COM BOM RESULTADO


Quando ficam aquelas sobras de carne ou de frango na geladeira, uma cara nova às vezes anima a comer! Basta cortar as sobras em tiras, refogar 1 cebola (eu uso roxa) cortada em meia-lua com alho até amaciarem e pronto. Já é outro prato!

ABACATE PARA BELISCAR


O guacamole é uma comida facílima de ser feita, mas tem tantas variações que às vezes fica difícil escolher. Hoje recomendo uma simples, rápida e gostosa. Essa eu aprendi quando morei no México (no fim do mundo, em Irapuato), e é a que os nativos (hehehehehe) comiam. Precisa de 1 abacate médio, 1 cebola pequena e 1 tomate sem semente picados bem pequeno, coentro, sal e alho (2 dentes é suficiente). Ah, a pimenta não pode faltar. Para paladares mais calientes, a Tabasco tradicional é a indicada. Se você não é muito fã, a tabasco verde (milder jalapeño) vai ser útil!
Amasse grosseiramente com um garfo metade do abacate e misture com metade da cebola e do tomate. A outra parte bata em um processador com o alho. Misture as duas partes, adicione o sal, o coentro picado e a pimenta. Misture bem e sirva com Doritos!

domingo, 17 de maio de 2009

BERINJELA - COMER OU NÃO COMER


Geralmente as pessoas não gostam de berinjela. Pois saibam que a berinjela tem uma série de propriedades terapêuticas. É rica em proteínas, vitaminas e sais minerais. O melhor de tudo é que dá para ficar gostosa, sem precisar ser um antepasto. Então vamos fazer uma berinjela assada com carne e tomate. Os ingredientes são 1 berinjela grande cortada em rodelas de cerce de 2cm, 500g de carne picada (alcatra é a recomendada) temperada com o trio sal/alho/pimenta do reino, 1 cebola ralada, 2 tomates sem pele e sem semente picados, azeite, molho shoyu. Refogue a cebola em um fio de azeite até dourar bem. Adiciona a carne e cozinhe até ficar bem frita. Acrescente o tomate picado e abafe. Ajuste o sal e reverve. Coloque o shoyu em um prato fundo e banhe as rodelas de berinjela (uma a uma), furando o miolo com um garfo para absorver mais shoyu. Disponha as rodelas de berinjela em um pirex e cubra cada uma com carne. Feche o pirex com papel alumínio e asse em forno médio por 20 minutos. Sirva com arroz branco e Bom Apetite!