2 peitos de frango desossados
200g presunto
200g muzzarela
alecrim
azeite
vinagre balsâmico
sal e pimenta do reino moídos
300g linguiça calabresa fina
100g bacon
2 latas de tomate sem pele (ou 1Kg de tomate bem maduro)
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
Corte os filés de frango (cada metade do peito dá para cortar 3 na boa) e
tempere com o alecrim, alho, sal, pimenta do reino e balsâmico (2
colheres de sopa são o suficiente - não se impressione com o cheiro
forte que sobe, irá dissipar).
Corte o bacon em cubos e a calabresa em rodelas. Frite primeiro o bacon e, quando estiver quase dourado, adicione a calabresa (mexa sempre para o bacon não grudar na panela). Assim que estiver frita (não mais que 5 minutos), escorra a gordura e adicione a cebola e o alho (deixe um pouco para temperar o frango). Refogue e coloque os tomates picados (se for usar tomate mesmo, cozinhe-os em 1L de água e tire a pele - só pique depois de fervê-los). Corrija o sal e coloque os temperos que gosta. Eu sempre coloco uma colher de sopa de açúcar e 3 colheres de sopa de vinagre. Deixe ebulir e reserve com a panela fechada.
Monte os rolinhos com metade de fatia de presunto e de mussarela e prenda com palito. Vá colocando em um refratário até montar todos os rolinhos.
Asse em forno médio por 30 minutos coberto em papel alumínio. Passado esse cozimento, escorra (soltará litros de água que deve ser descartada) e cubra com o molho. Para finalizar, uma camada de presunto e uma de muzzarela e 15 minutos de forno alto, agora sem papel alumínio.
Fica muito bom!
O que sobrar pode pegar a receita de almondega de frango no blog e fazer a festa no dia seguinte