Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
UM GENETICISTA QUE ADORA COZINHAR! E DIZEM QUE SAI BOM.....O QUE A AMIZADE NÃO FAZ.............

VISITAS NA SEMANA

domingo, 25 de abril de 2010

O PRATO DO LUIZ CLÁUDIO

Diz o ditado que cunhado não é parente............ Pois o meu volta e meia dá as caras por aqui e fila um rango.
O prato parece que não muda................. começa vazio e termina exatamente do mesmo jeito....................

O da foto é APÓS o salmão com maracujá!

SALMÃO COM MARACUJÁ E ARROZ DE AMÊNDOAS

1 filé de salmão sem pele
gergelim (misture o comum e o preto)
wasabi e creme de gengibre
1 xícara de arroz
3 colheres de sopa de amêndoas fatiadas
1 dente de alho picado
azeite
1 maracujá
1 colher de chá de maizena

Tempere o salmão com wasabi e creme de gengibre. Cubra com gergelim e asse por 15 minutos em forno médio previamente aquecido. Refogue o alho em um fio de azeite, coloque o arroz e frite por 1 minuto em fogo alto, mexendo sempre. Adicione 2,5 xicaras de água, corrija o sal e cozinhe em fogo baixo. Quando estiver quase seco, desligue o fogo, misture as amêndoas e abafe.
Remova o sumo do maracujá em uma peneira e misture com a maizena. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 5 minutos. Cubra o salmão com o maracujá e sirva.


fica muito bom! nesse dia aproveitei para testar a batata salteada em azeite com ervas.

A VEZ DA RABADA

Rabada é comida para final de semana. Você come e depois pode se esparramar para metabolizar.........

1 rabo de boi
200g de bacon
2 calabresas
4 batatas grandes
4 maços de agrião
mistura de temperos
2 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada

Tempere a rabada e asse em forno alto por 30 minutos para remover o excesso de gordura (que será descartada). Na panela de pressão, refogue a cebola e o alho, adicione a rabada e cozinhe por 45 minutos. Após esse tempo, abra a panela e coloque as batatas, o bacon e a calabresa, deixando cozinhar mais 15 minutos na pressão.




Forre uma panela grande com as folhas de agrião lavadas e transfira as batatas e as carnes, cobrindo com o caldo do cozimento. Aqueça por 15 minutos em fogo baixo para o agrião murchar e sirva com arroz branco.


Uma dica para apurar o gosto é preparar de véspera. Aí basta cobrir o agrião com as carnes e a batata e deixar no fogão para murchar o agrião com o próprio calor da comida.

VACA ATOLADA

Um dos melhores jeitos de comer costela de boi é fazer uma vaca atolada. Dá um pouco de trabalho mas fica bom D+. Geralmente já emendo e faço junto costela com agrião, para satisfazer todos os gostos!
1,5 Kg de costela
1 calabresa
1Kg aipim
mistura de temperos
2 dentes de alho picados
1 cebola pequena picada

Remova o excesso de gordura da costela e tempere. Asse por 20 minutos em forno alto pré aquecido para remover mais a gordura (que obviamente será descartada - sai muita gordura da carne). Aproveite para assar a calabresa junto.


Na panela de pressão, refogue a cebola e o alho. Acrescente 1 L de água, a carne e a macaxeira cortada em pedaços e cozinhe por 40 minutos. Retire a macaxeira com uns 200mL do caldo. Deixe a carne cozinhar mais 30 minutos na pressão. Com um mixer, faça um creme com a macaxeira, usando o caldo retirado para facilitar o processamento. Deixe alguns pedaços inteiros.


Em uma panela grande misture o creme de aipim, a calabresa cortada em rodelas grossas (ou em pedaços, se preferir) e a carne.


Aqueça em fogo baixo antes de servir, de preferência com arroz branco.